
Em junho de 2013,
opera-se uma grande alteração nesta empresa, que a catapultou para o estado atual: A fusão entre a Auto Pedro Miguel e a Oficina SampaioCar, sendo esta sociedade constituída até aos dias de hoje por Manuel Sousa, Pedro Sousa e Miguel Rodrigues. Os motivos para esta fusão não foram de todo inocentes: A SampaioCar detinha o know-how da mecânica e bate-chapas, e a Auto Pedro Miguel detinha o da eletricidade, eletrónica e manutenção de ar condicionado. Com esta decisão, duas empresas “incompletas” transformaram-se numa única empresa capaz de responder a todos os desafios inerentes à exigente atividade de reparação automóvel, obtendo ainda uma outra benesse, a redução de custos diretos.
Apesar de todas estas alterações ainda faltava algo mais para o reconhecimento externo da empresa: Uma marca e um domínio próprios e ainda uma vontade de certificação. Não sendo possível registar o domínio “SampaioCar.pt”, por já existir um outro com o mesmo nome, optou-se pela sua alteração da designação pelo que, desde 11-11-2014, a sociedade passou a designar-se LONGUSCAR – AUTOCENTER, LDA.
Desta forma, registou-se uma marca e um domínio, assim como o respetivo logotipo.
Em março de 2021,
opera-se uma nova grande operação, a abertura de novas instalações em Rebordosa, perto dos Bombeiros Voluntários – antigas instalações da Albano Esteves Martins. Esta novidade surge com o intuito de alargar a marca para outros pontos do distrito e ainda aumentar a oferta de serviços para melhor satisfação dos clientes.
Nestas novas instalações, além de todos os outros serviços que já disponibilizados, foram criados um serviço de lavagens completas de todo o tipo de viaturas e outro de pré-inspeção para verificação das deficiências das viaturas antes de ir à Inspeção Periódica Obrigatória.